Buscando meio que viabilizem a construção da APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados em Varginha, o Vereador Dr. Armando Fortunato pediu ao Deputado Federal Eros Biondini, Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Terapêuticas, Acolhedoras e APAC’s, que envide esforços para a captação de recursos da União/Estado para viabilização esta iniciativa.
Dr. Armando explica que as APAC’s são entidades sem fins lucrativos, que há anos trabalham na recuperação dos presidiários, proteção da sociedade e na promoção da Justiça. “Através da aplicação de uma metodologia própria, do estabelecimento de parcerias, da colaboração de voluntários, e do apoio das autoridades, bons resultados foram obtidos em alguns municípios mineiros, como Itaúna, Nova Lima e Pouso Alegre, e por isto, as APAC’s se tornaram uma referência, razão pela qual estas entidades recebem visitantes dos mais diversos lugares do Brasil”, justifica.
Segundo ele, atualmente as APAC’s cuidam de centenas de recuperandos, outrora considerados periculosos e irrecuperáveis atuando nas mais diversas modalidades de trabalho, promovendo famílias unidas e reconciliadas, com uma sociedade mais protegida, pois na medida em que se recupera o criminoso se protege a sociedade.
“Conforme entendimento preliminar deste Vereador com o atual Presidente da APAC-Varginha, Dr. Gilmar Dias Machado, os entraves burocráticos referentes à doação do terreno pela Administração Municipal, encontram-se em fase adiantada, com possibilidade de início da obra após elaboração e aprovação de projetos de construção relacionados nos órgãos competentes. Ciente da preocupação deste Deputado Federal e amigo com a população carcerária do Sul de Minas e os seus laços católicos e nobres sentimentos relacionados à nossa cidade, é que apresento esta indicação, que visa a construção da APAC/Varginha, através da confirmação de repasses de recursos financeiros, imprescindíveis, pela a União e/ou pelo Estado de Minas Gerais, com relevantes impactos sociais no Sul de Minas”.
Artikel Terkait:
0 comentários:
Postar um comentário