Vereador Dr. Fernando Guedes pede capina e limpeza em toda extensão da linha férrea

                      



          É de autoria do vereador Dr. Fernando Guedes, solicitação encaminhada ao Prefeito Municipal, para que oficie a empresa responsável pela Rede Ferroviária para providenciar limpeza geral e capina em toda extensão da linha férrea que corta o município, principalmente nas proximidades do Moinho Sul Mineiro. Segundo ele as  providências são necessárias por tratar-se de uma área extensa que corta todo o município, sendo a maioria dos trechos que circunda a linha férrea, com grande fluxo de pedestres e veículos.


Dr. Guedes explica ter recebido constantes reclamações e reivindicações de pessoas que residem próximos da Linha férrea e de proprietários de estabelecimentos comerciais, indústrias e de cooperativas que estabelecidas às margens da Linha Férrea. Moradores dos bairros Parque do Retiro, Vila Paiva, Vila Mendes, funcionários e cooperados da MINASUL - Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha, tem reivindicado a limpeza, capina e, principalmente, a manutenção desses serviços na ferrovia”. comenta.


O Vereador fala que na área central não é diferente, moradores da Rua Rio de Janeiro, comerciantes, funcionários do Moinho Sul Mineiro e frequentadores da Igreja do Mártir São Sebastião tem reclamado da aparição de roedores animais peçonhentos que são oriundos do mato alto, entulhos e sujeira existentes na Linha Férrea. “Em visita aos bairros Três Bicas, Vila Floresta, Jardim Andere, Nossa Senhora das Graças, Centenário e Damasco, pude constatar a situação de abandono da linha férrea, onde o mato tomou conta e está extremamente alto, e em meio aos matagais que se estende por toda a ferrovia, encontra-se muito lixo e até animais mortos, prejudicando e colocando em risco a saúde dos moradores desses bairros, principalmente as crianças que brincam nas ruas que margeiam a linha férrea”, justificou.


Por fim, trabalhadores do PROCAFÉ, onde funcionava o extinto IBC - Instituto Brasileiro do Café engrossam o coro de reivindicações e reclamações quanto ao abandono da manutenção da linha férrea naquela região.


Ademais, tem-se o problema de Segurança Pública, uma vez que o mato alto nas encostas propicia esconderijo perfeito para vândalos, meliantes e bandidos, colocando em risco os munícipes que transitam nessas áreas supracitadas, principalmente no período noturno.



Artikel Terkait:
fernando guedes

0 comentários:

Postar um comentário