Vereador Dr. Armando fala da importância de ciclo de debates sobre violência no trânsito

                                   




Na reunião de Câmara do dia 20 de junho o Vereador Dr. Armando Fortunato encaminhou requerimento ao Presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Deputado Estadual Dinis Pinheiro e ao Deputado Estadual Dilzon Melo, solicitando informação do interesse em realizar em Varginha o Ciclo de Debates Siga Vivo - Pelo Fim da Violência no Trânsito.


Ele explica que a Assembléia de Minas vêm promovendo diversos encontros, no interior e na capital, do Ciclo de Debates Siga Vivo - Pelo Fim da Violência no Trânsito, para mobilizar o Estado numa ampla discussão sobre o tema.



Esta iniciativa tem por objetivos difundir a realidade da violência no trânsito na região, apresentar o impacto dos acidentes de trânsito nas vidas das famílias e nos sistemas públicos de saúde e previdência, debater as causas e possíveis soluções para o problema, articular os agentes públicos da região para a adoção de medidas visando a redução das mortes e do número de vítima e sensibilizar a sociedade, por meio da educação e da mobilização, para um comportamento mais seguro no trânsito.


“Em Varginha o número de acidentes e de atropelamentos apresenta índices relevantes e este Vereador como Médico-Legista e estudioso da Medicina do Tráfego tem acompanhado de perto o drama dos acidentados, dos familiares e dos profissionais de saúde envolvidos. Conscientizar os cidadãos dos assuntos referentes à educação no trânsito e a mobilidade humana, visando a redução do número de acidentes e de mortes no trânsito é uma das maiores preocupações deste Vereador, assim como desta Casa Legislativa. Em Varginha encontram-se diversas autoridades e estudiosos preocupados com o tema em questão e esta Câmara Municipal também desenvolveu em 2011, a Campanha “Eu pratico uma trânsito mais Seguro”, e entendemos que se deve dar continuidade nesta linha informativa e preventiva”, justificou.


 



Artikel Terkait:
armando fortunato

0 comentários:

Postar um comentário