Considerando tratar-se de um projeto social e o fato de que muitos pais não possuem condições financeiras para arcar com o custo do transporte dos alunos até a mencionada escola, o Vereador Rogério Bueno pediu ao Prefeito Municipal e à Concessionária do Transporte Coletivo, que estudem a viabilidade da concessão de passe escolar para os alunos da Escola Social Marista Champagnat de Varginha.
Inaugurada em agosto de 2011 a Escola Social Marista Champagnat de Varginha atende gratuitamente 240 crianças das comunidades da Vila Bueno, Bairro de Fátima, Canaã, Catanduvas, Jardim Petrópolis, Novo Horizonte, Vila Martins e Vila Nogueira e demais regiões da cidade, nos segmentos de Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental.
Entretanto, trata-se de um projeto social em que os alunos vieram em sua quase totalidade transferida da rede pública de ensino, onde possuíam gratuidade no transporte coletivo, e seus pais não possuem condições financeiras para arcar com o custo do transporte dos alunos. “Por estas razões é que fazemos este pedido, esperando que o Chefe do Executivo atenda a reivindicação dos pais e alunos da Escola Social Marista Champagnat de Varginha”.
Artikel Terkait:
0 comentários:
Postar um comentário