O Vereador Dr. Fernando Guedes encaminhou ao Prefeito Municipal requerimento solicitando informações referentes a Instalação de um Hospital de Traumas na cidade. Ele quer saber se existem estudos e planejamentos para a instalação de um Hospital de Traumas em Varginha e, caso positivo, solicita o cronograma da obra.
Dr. Guedes esclarece que atualmente o atendimento de pacientes com trauma de urgência e emergência, oriundo de acidentes de trânsito, facadas, tiros e outros traumas são atendidos no Hospital Bom Pastor, que atende toda a região, incluindo os casos ocorridos nas rodovias estaduais e federais que cortam o município, ocasionando muitas vezes a superlotação do Hospital Bom Pastor, podendo comprometer o atendimento e socorro dos pacientes com traumas e poli traumatismos graves.
“Nessa perspectiva é que se sugerimos à Administração Municipal e às autoridades que unam esforços para a construção de um Hospital de Traumas em nossa cidade, uma vez que Varginha está bem localizada na malha rodoviária de nosso Estado, e possuir excelentes profissionais médicos para o atendimento e procedimentos em pacientes com traumas. Destaca-se ainda que em abril desse ano foi assinado convênio do Governo do Estado de Minas com a Santa Casa de Montes Claros, para implantação do Hospital do Trauma de Montes Claros, convênio este que terá uma contrapartida do Governo de Minas da ordem de R$ 40.000.000,00, nessa perspectiva compreendemos, que como aquela região necessita de um Hospital do Trauma cremos que Varginha e o Sul de Minas, também merece investimento para a construção de um Hospital do Trauma”, justifica Dr. Guedes.
Sua sugestão é que essa nova unidade hospitalar esteja voltada para o atendimento ao trauma de urgência e emergência clínicas e pediátricas como: tiro, facada, acidentes de carro e moto, pneumonia grave e infecções abdominais graves, além disso, o referido hospital funcionaria em regime de plantão presencial, contando com radiologistas e equipamentos de imagens de última geração, como tomógrafos de alta resolução, bem como aparelhos de Raios-X e um serviço de endoscopia digestiva e respiratória.
Artikel Terkait:
0 comentários:
Postar um comentário