Procurado por pessoas reclamando das falhas do sistema de marcação de consulta via telefone, para o sistema municipal de saúde, o vereador Vérdi Lúcio Melo encaminhou requerimento ao Prefeito Municipal, a fim de saber porque o telefone da central de marcação de consultas somente atende eventualmente, e quando atende disponibiliza consultas somente para espera entre dois e três meses.
“Há muito tempos abemos que o serviço de marcação de consulta por telefone não funciona corretamente. Demora-se muito para que alguém atenda e, quando atende, as consultas são marcadas para no mínimo 60 dias após a ligação, infelizmente, se for caso de urgência, o estado de saúde do cidadão pode se agravar e tornar irreversível”, lamentou Vérdi que aguarda as informações precisas e detalhadas, para que todas as dúvidas pendentes sejam esclarecidas. “A saúde deve ser priorizada, levada a sério, porque são vidas em jogo”, enfatizou.
Vérdi questionada interrupção da distribuição do Leite NAN pela Secretaria Municipal de Saúde
Vérdi também quer saber por que a Secretaria Municipal de Saúde interrompeu o fornecimento do Leite NAN para recém-nascidos, cujas mães são de famílias de baixa renda e não tem condições de comprar o leite e se a prefeitura está em dia com o pagamento dos fornecedores desse Leite. Ele conta ter sido procurado por algumas mães de bebês recém-nascidos, relatando que ao procurarem pela Secretaria Municipal de Saúde, para obterem o Leite NAN, que substitui o leite materno, teriam sido informadas da interrupção da distribuição, tendo em vista que “a Prefeitura não teria pago o fornecedor do Leite”, que, por sua vez teria cancelado as entregas.
“Sabemos da importância deste tipo de leite para recém-nascidos e bebês cujas mães não conseguem amamentar em decorrência de algum problema de saúde, e infelizmente não tem condições financeiras de comprar o leite e considerando a importância deste leite para a sobrevivência dos recém-nascidos nos seios das famílias de baixa renda”, esclareceu.
Artikel Terkait:
0 comentários:
Postar um comentário