Vereador Dr. Adilson pede abrigo em ponto de ônibus próximo ao Hospital Varginha







Atendendo a uma reivindicação dos usuários do Transporte Coletivo Urbano, o Vereador Dr. Adilson Rosa pediu ao Prefeito Municipal, providências através da Secretaria Municipal de Obras, para a instalação de abrigo em ponto de ônibus já existente em frente ao Hospital Varginha, no bairro Parque Mariela. Ele conta que a iniciativa vai proporcionar-lhes melhor comodidade enquanto aguardam os ônibus, tendo em vista que atualmente ficam expostos ao sol e a chuva.

"A situação agrava-se, uma vez que a maioria dos usuários que utilizam o referido ponto de ônibus são pacientes do hospital, e que devido às suas enfermidades, não podem ficar expostos às intempéries”, justificou.



Construção de prédios populares



Dr. Adilson Roda  também sugeriu ao Prefeito Municipal, que sejam direcionadas novas construções de casas populares no Município, nos moldes de prédios de até três andares. Ele conta que diariamente recebe inúmeras reivindicações e questionamentos de pessoas solicitando a construção de mais casas populares, uma vez que as unidades do projeto Minha Casa Minha Vida, que estão em fase de conclusão, não atenderam a demanda d cidade.

“Após pesquisa realizada em outras cidades mineiras constatamos que em diversos deles as construções de casas populares são realizadas nos moldes de prédios de até três andares, inclusive no último ano foram entregues unidades do Minha Casa Minha Vida em Belo Horizonte nesse modelo. Esse modelo de construção de condomínios habitacionais populares é aplicado em outros países da Europa e Ásia, isso em virtude de sua praticidade e economia, uma vez que no espaço em que se construiria apenas uma unidade, consegue-se colocar até 6 unidades, a saber dois apartamentos por andar”, explicou.Além dos benefícios acima citados, Dr. Adilson aponta ainda a redução do custo, uma vez que para construir seis unidades nos padrões adotados atualmente, é necessário a disponibilização de seis lotes de terrenos, que implica em gastos para aquisição ou desapropriação dos mesmos, fato que no modelo ora proposto, em apenas um lote tem-se 6 unidades.



Artikel Terkait:

0 comentários:

Postar um comentário