“Se os repasses a terceiros, de valores consignados na folha de pagamento dos servidores da FUNDAÇÃO HOSPITALAR DO MUNICIPIO DE VARGINHA- FHOMUV, são realizados prontamente (logo após o credito do salário dos Servidores)”. Este foi um dos questionamentos feitos pelo vereador Ronaldo Lousada ao Prefeito Municipal através de requerimento apresentado na Câmara Municipal de Varginha, na ultima quarta-feira. Caso positivo, Ronaldo pede que sejam enviados à Câmara, os documentos comprobatórios desses repasses, com as seguintes informações: beneficiado, mês do desconto do servidor, data do repasse a entidade beneficiada e comprovante das informações acima prestadas. Se negativo quer saber o destino desses valores até que o repasse seja feito a quem e devido.
Segundo ele, a informação é necessária para possibilitar conhecimento e acompanhamento por parte dos vereadores, acerca do modo operante de funcionamento de descontos em consignação realizados na folha de pagamento dos servidores da Fundação Hospitalar do Município de Varginha.
“O fato é que têm chegado até mim sérias denúncias sobre atrasos nos repasses a terceiros, de descontos realizados em consignação na folha de pagamento dos funcionários da FHOMUV, e que esta entidade vem rotineiramente atrasando o repasse dos valores das consignações em folha de pagamento a titulo de fazer reforço em seu caixa para saldar seus próprios compromissos; constitui apropriação indevida por parte da administração da fundação, fato que muito nos preocupa, uma vez que o desconto ocorre em folha de pagamento e o valor descontado não tem sido repassado dentro do prazo previsto a quem é devido”, justifica.
Ronaldo destaca ainda que os descontos em consignação em folha de pagamento são previamente autorizados pelos funcionários, para posteriormente ocorrer o pagamento a entidades que antecipadamente de alguma forma já adiantaram ao servidor bens ou serviços, entidades estas que contam com o repasse dos valores tão logo ocorra o desconto em folha de pagamento. “Vale ainda ressaltar, que muitos funcionários têm sofrido constrangimentos, com terceiros que comentam sobre tal situação do não repasse a eles dos valores descontados em folha de pagamento, sugerindo inclusive que os mesmos solicitem a instalação de sindicância, para averiguação de responsabilidades e aplicação de possíveis penalidades”.
Artikel Terkait:
0 comentários:
Postar um comentário