Câmara de Vereadores de Varginha não reajusta salários de vereadores para próxima legislatura

Ao contrário de outras cidades mineiras onde os Vereadores já estão se mobilizando para ganhar mais em 2013, Varginha mais uma vez dá exemplo de austeridade, evitando gastos desnecessários e mantendo os mesmos valores para os Vereadores que serão eleitos em Outubro de 2012 para ocuparem uma vaga na Câmara. Enquanto em municípios como Alfenas e Arcos os Vereadores apresentam propostas de60% e 43% respectivamente, de reajuste nos salários, em Varginha os Vereadores continuarão a receber o mesmo os mesmo R$ 5.035,00 de hoje.

O único reajuste praticado na Casa desde 2005, foi 6%. “Já estamos há duas legislaturas  (sete anos) recebendo os mesmos valores e trabalhando com a mesma responsabilidade e comprometimento”, destacou o presidente da Casa, vereador Vérdi Lúcio Melo. Ele conta que ao contrário, os vereadores votaram pelo fim do pagamento das reuniões extraordinárias, pela redução do recesso parlamentar, ou seja, no mês de julho, enquanto a maioria das Câmaras do país para, em Varginha trabalha-se, com duas reuniões semanais, além das audiências públicas e sessões solenes. Além disso em Varginha  trabalha com um orçamento muito aquém do que de direito, em torno de 3% do orçamento do munícipio, quando o permitido por Lei é de 6%.

“Trabalhos mais e gastamos menos, prova disso é que todos os anos devolvemos uma boa quantia à Prefeitura.  Este ano, inclusive, antecipamos a devolução e R$ 300 mil para ser usado no pagamento de indenizações dos funcionários demitidos pelo Hospital Regional”, destacou Vérdi.



Artikel Terkait:

0 comentários:

Postar um comentário