A Câmara Municipal de Varginha provou por unanimidade, na noite de quarta-feira, 24 de agosto, Moção de aplauso proposta pelo Vereador Vérdi Lúcio Melo a empresa Café Solúvel Brasília, pela comemoração dos seus 40 anos de atividades na cidade.
Inaugurada oficialmente em 28 de maio de 1971 em Varginha, com a finalidade de conquistar e atender a todo o mercado internacional, e mais precisamente os tradicionais mercados consumidores de chá que representavam e ainda representam 2/3 da humanidade, a empresa Café Solúvel Brasília completou este ano 40 anos de atividades na cidade, sempre primando pela qualidade de sua produção.
Hoje cinco milhões de pessoas consomem o Café Solúvel Brasília por ano. Com sua tecnologia de processamento de café e produtos alimentícios constantemente atualizados, a Café Solúvel Brasília produz cerca de 4.500 toneladas de café solúvel em pó e 2.500 toneladas de produtos alimentícios destinados ao mercado doméstico. Números que refletem o potencial da empresa, a única fábrica de café solúvel do Estado de Minas Gerais.
“Sabemos que a escolha por Varginha foi concorrida, à época 20 cidades disputavam a fábrica, e além das importantes condições que nossa cidade oferecia, também foi motivo preponderante a favor do município o fato de Varginha ter encantado a senhora Rosa Maria, esposa do Dr. Rui Barreto, proprietário do grupo, homem correto, sonhador, ousado, conhecedor e vocacionado a causa do empreendedorismo”, destacou Vérdi.
Ele conta que as atividades da CSB se baseavam na industrialização de café para o mercado doméstico, bem como na sua comercialização e exportação, e que ao longo destes anos vem se dedicando, a economia cafeeira em todos os seus segmentos.
“Com o Café Globo, marca própria mais proeminente da CSB, e a mais antiga marca de café existente no Brasil: - registrada em 1880, chegando à casa dos 120 anos de produção ininterrupta, a Café Solúvel Brasília, foi à primeira indústria latino-americana a ser laureada com a Medalha de Ouro na Feira Internacional de Leipzig na Alemanha em 1978, aliás, a única indústria a ter seu produto como o café oficial de uma olimpíada, a de Moscou em 1980”.
Vérdi lembra ainda que atualmente a Café Solúvel gera mais de 200 empregos diretos, além de tantos outros indiretos em Varginha, e já está nos planos da diretoria expandir a empresa, transformando-a em uma indústria de produtos alimentícios, “que naturalmente vai contribuir ainda mais com desenvolvimento econômico e social da nossa Princesa do Sul”.
“Desta forma, esta Câmara de vereadores reconhece e agradece através desta Moção de Aplauso, a importante participação da CSB no desenvolvimento econômico e financeiro de nossa cidade, mas, sobretudo o social, uma vez que não restam dúvidas quanto a sua efetiva contribuição nos projetos de responsabilidade social que foram executados pela empresa a favor da nossa população. Agradecemos ainda a todos os diretores, funcionários e ex-funcionários que contribuem e que contribuíram para com o sucesso da CSB., empresa que estará sempre nas páginas da história de nossa cidade e no coração do povo Varginhense”, concluiu o vereador.
Artikel Terkait:
0 comentários:
Postar um comentário