Racibe da Acrenoc sugere construção e canteiro central em frente ao Bretas da Benjamim Constant

Por acreditar que a construção de um canteiro central proporcionará segurança a todos, evitando a ocorrência de acidentes graves além de descongestionar o trânsito, foi que a vereadora Racibe da Acrenoc sugeriu ao Prefeito Municipal, a construção de um canteiro central na Avenida Benjamin Constant, em frente aos portões de estacionamento do Colégio Marista.

Racibe da Acrenoc explica que o grande fluxo de veículos nos horários de entrada e saída do Colégio Marista aumenta de forma significativa o movimento de carros, vans escolares e pedestres. “A via já possui intenso tráfego de veículos e de pedestres, pelo fato da localidade dar acesso ao Terminal Rodoviário, Escolas, Faculdades, além de interligar vários bairros do Município. Por isso sugerimos a construção de um canteiro central”, justificou.

Radar na BR 491

Racibe sugeriu também, desta vez ao  Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais DER-MG e ao DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre, que instale Radar de Registro de Velocidade de Veículos no trecho da BR 491, Sentido Varginha/Três Corações, antes da ponte do Rio Verde e do Trevo de acesso ao Clube Campestre, limitando a velocidade máxima permitida em 60 Km.

Segundo ela, a medida é necessária, uma vez que o referido trecho é perigoso e já foi palco de vários acidentes, isto em virtude de nessa região termos indústrias, a ponte do Rio Verde e a entrada do Clube Campestre, fato que gera uma grande movimentação de veículos, principalmente nos fins de semana e feriados. ”Destaca-se ainda que no sentido Três Corações/ Varginha já existe radar, e que tal medida implementada mitigou consideravelmente acidentes no referido trecho no sentido supracitado, no entanto alguns veículos oriundos do sentido oposto, ou seja Varginha/Três Corações, não obedecem os limites de velocidade, e como o radar já instalado fica após o trevo do Clube Campestre e da ponte do Rio Verde, constantemente ocorrem acidentes”, concluiu.



Artikel Terkait:
racibe da acrenoc

0 comentários:

Postar um comentário