28/04/2011 - Vereadora Racibe da Acrenoc pede que Prefeitura adote modelo de programa habitacional em sistema de mutirão

   Preocupada em atender a necessidade de muitas famílias de baixa renda familiar, que não possuem casa própria e que constantemente reivindicam a viabilidade da Prefeitura adotar um modelo de programa habitacional em sistema de mutirão, foi que a Vereadora Racibe da Acrenoc pediu ao Prefeito Eduardo Carvalho, providências no sentido de viabilizar a implantação na cidade, de um Programa Habitacional em Sistema de Mutirão para famílias de baixa renda. 

O mutirão habitacional, ação onde vizinhos e colegas de uma determinada região se unem para construir ou melhorar sua própria moradia, é uma prática histórica nas comunidades brasileiras de baixa renda. Há cerca de 20 anos a Prefeitura de São Paulo, em parceria com associações comunitárias de moradia, incorporou esta tradição às políticas habitacionais que financiam construções populares. 

Os movimentos de moradia, por sua vez, organizam e definem as famílias que farão parte do mutirão, que são selecionadas por critérios internos definidos pelo movimento (necessidade, faixa de renda e participação). Devido a isso, acabam por vir de diferentes grupos de origem (espalhados em diversos bairros). Quando o trabalho começa, este núcleo familiar acaba por selecionar um de seus membros e um possível substituto que irão trabalhar na construção de sua futura moradia.

Racibe da Acrenoc enfatiza sua preocupação com as famílias de baixa renda do município, que em sua maioria não possuem casa própria. Por este motivo apresento esta sugestão. O valor unitário para se construir cada residência poderia ser menor e o investimento do governo também cairia, facilitando assim, direcionar recursos para tornar possível a realidade o sonho destas famílias que ainda não possuem a casa própria, concluiu a Vereadora que pede especial atenção por parte da Prefeitura em atender e implementar na cidade um modelo de programa habitacional em sistema de mutirão.

Parque dos Dinossauros 

Racibe da Acrenoc também pediu ao Prefeito Municipal, que tome providências quanto à água parada no Parque dos Dinossauros, bairro Padre Vítor, em caráter emergencial. Ela conta que a água tem incomodado e preocupado os moradores próximos ao local, uma vez ser local propício para a criação do mosquito da dengue. 

Água parada é ambiente propício para proliferação de parasitas e bactérias, e em contato, crianças e adultos podem ser contaminados e infectados por diversos tipos de doenças infectocontagiosas, enfatiza.


Artikel Terkait:

0 comentários:

Postar um comentário