16/05/2011 - Vereador Dr. Adilson Rosa fala da importância do autoclave para rede pública de Saúde



Considerando a importância do aparelho de autoclave para a Rede de Saúde Pública, o vereador Dr. Adilson Rosa encaminhou na semana passada ao Prefeito Eduardo Carvalho, pedido de informações sobre as unidades de saúde ou consultórios odontológicos da Rede Pública que ainda não possuem o equipamento. Dr. Adilson que conhecer as ações estão sendo implementadas para que todas essas Unidades de Saúde tenham um aparelho. 

Dr. Adilson lembra que atualmente não se usa mais estufas, uma vez que os autoclaves são mais eficientes na eliminação de bactérias, esporos, fungos e vírus, e as novas máquinas permitem que tecidos (como gazes) sejam esterilizados, procedimento inviável de ser executado na estufa, trazendo assim maior controle na transmissão de doenças infecto contagiosas. “Os autoclaves além de serem mais rápidos que as estufas, permitem uma melhor qualidade de esterilização do material com menor consumo de energia”, explicou. 

Destaca ainda que o Governo de Minas e a Cemig tem uma parceria através do “Programa Energia Inteligente”, que atende diversas instituições do estado, através da instalação de autoclave eficiente, visando à economia de energia com a garantia de uma melhor qualidade do serviço oferecido à população. “Portanto, tais informações servirão para esclarecimento de nós Vereadores e também dos usuários da rede pública de saúde municipal, quanto do uso de autoclave, bem como as ações desenvolvidas para aquisição do mesmo”, concluiu Dr. Adilson. 

Trânsito na Dr. Antônio Francisco de Oliveira 

Dr. Adilson também pediu providências por parte do Departamento Municipal de Trânsito - DEMUTRAN, para que torne via de mão única a Rua Doutor Antônio Francisco de Oliveira, no Bairro Bom Pastor, a fim de atender a reivindicação de usuários e moradores daquela localidade, que alegam que a mencionada via não comporta o trânsito nas duas mãos de direção, fato este que expõe ao risco de acidente motoristas e pedestres que por ali transitam.


Ascom - Câmara Municipal de Varginha


Artikel Terkait:

0 comentários:

Postar um comentário